Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já definiram uma nova estratégia para conseguir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação é da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, após o ato realizado no último 7 de Setembro, os bolsonaristas devem pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que o afastamento de Moraes seja pautado na Casa. Um protesto vem sendo planejado para acontecer ainda neste mês para Belo Horizonte, pedindo o impeachment do ministro do STF.
A ideia é constranger o senador em seu seu berço eleitoral, já o parlamentar tem indicado que não vai pautar em sua gestão nenhum pedido de impeachment, nem contra Moraes e nem contra qualquer outro integrante do STF.
Aliados de Bolsonaro dizem que o ato em Belo Horizonte deve ocorrer ainda em setembro para que se desenrolem os primeiros desdobramentos políticos da manifestação na Avenida Paulista, realizado no último sábado.
Além disso, o presidente do Senado vem sendo cotado para tentar o governo de Minas Gerais em 2026 com o apoio do presidente Lula (PT). Segundo pesquisas de opinião internas, o principal fator de rejeição a Pacheco junto ao eleitorado mineiro é a sua posição em relação ao STF.
Fonte: Bnews
Postar um comentário