O atacante brasileiro Vinícius Júnior revelou que o elenco do Real Madrid fechou um acordo para possíveis casos de injúria racial contra um dos jogadores da equipe durante a temporada. Em entrevista a CNN, dos Estados Unidos, Vini contou que os atletas merengues toparam em deixar o gramado caso isso ocorra.
Vini foi alvo de injúrias raciais em diferentes momentos nas últimas temporadas, em especial nos jogos contra equipes da Espanha. O brasileiro tem sido protagonista no enfrentamento ao racismo no país.
No clube, conversamos sobre isso com mais frequência. Não só eu, mas todos os jogadores disseram que, se acontecer, na próxima vez todo mundo precisa sair de campo, para que todas as pessoas que nos insultaram paguem uma pena muito maior, declarou.
Em junho deste ano, três torcedores do Valencia foram condenados a três meses de prisão, dois anos de banimento dos estádios de futebol em jogos organizados pela Federação Espanhola de Futebol e pagamentos dos custos do processo após xingarem o jogador com ofensas racistas. A pena foi inédita no país.
Durante a entrevista, Vinícius citou o caso em questão e apontou para a dificuldade em abandonar o campo em casos com estes.
No caso do que aconteceu em Valência, depois do jogo, todos disseram que a coisa certa a se fazer é sair de campo. Porém, porque você está lá defendendo um time, sabemos que nem todos no estádio são racistas e estavam lá apenas para ver o jogo. É sempre muito difícil abandonar uma partida, mas com tudo que está acontecendo e que cada vez está pior, precisamos sair de campo para que as coisas mudem o mais rápido possível, destacou o atacante.
O Real Madrid entra em campo nesta quinta-feira (29/8), para enfrentar o Las Palmas pela 3ª rodada do Campeonato Espanhiol, às 16h30. A equipe de Vini Jr. está na 6ª colocação com quatro pontos.
Fonte: Metrópoles / Foto: Rico Brouwer
Postar um comentário