O Setor Gastronômico de Jacobina está se preparando para um grande evento que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro deste ano, no Parque de Exposição, em conjunto com a Expo 2024. Trata-se do 3º Festival Delícias de Jacobina, que chega, mais uma vez, com a proposta de valorizar a gastronomia regional e os insumos produzidos aqui, com pratos típicos que misturam sabores regionais e influências tradicionais. 

O evento conta com uma consultoria especializada do setor turistico gastronômico que ofertará todo o suporte durante o preparo dos pratos e  divulgação do Festival na esfera estadual e nacional, pontencializando assim, a economia e os diversos setores que integram o trade turistico de Jacobina.  
O evento de lançamento do Festival, e demais informações, ocorreu na tarde de desta terça-feira (27/8), no Sebrae Jacobina, e contou com a presença do empresariado local, autoridades políticas e membros da comissão organizadora composta por prepostos do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Jacobina que apoia a iniciativa desde a sua primeira edição. 

Com o tema “A Culinária Rural de Jacobina & Seus Sabores”, restaurantes, padarias, bares, pizzarias, docerias e similares do município poderão inscrever suas criações em 3 das seguintes categorias: Prato Principal, Comida de Boteco, Drink, Lanche e Sobremesa. As delícias e cultura de Jacobina deverão aparecer não só nos ingredientes de cada prato, mas também nos nomes de cada um. As inscrições acontecem de 27 a 31 de agosto, nesses link:

Não haverá taxa de inscrição. A taxa será subsidiada pelos parceiros. Ao assinar o termo de adesão participação no Festival, o empresário se compromete a participar do evento em sua totalidade, caso haja desistência haverá uma taxa para tal.

A divulgação completa das etapas do Festival, bem como sua programação, está sendo divulgada no Instagram oficial do evento, @deliciasdejacobina.


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem