O teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife (PE), desabou na tarde desta sexta-feira (30/8), causando a morte de um homem de 54 anos e uma mulher de 68 anos. O acidente ocorreu durante a distribuição de cestas básicas, por volta das 13h30, e deixou pelo menos 22 pessoas feridas, entre elas uma gestante e uma criança. No momento do desabamento, havia entre 60 e 70 pessoas no local.

Os feridos foram rapidamente socorridos e encaminhados para diversas unidades de saúde na capital pernambucana. O Hospital da Restauração, no bairro do Derby, recebeu nove pacientes, incluindo uma criança de 4 anos, todos com politraumas, mas em estado estável. Outros feridos foram levados para as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) dos Torrões, Nova Descoberta e Caxangá, sendo que a gestante foi transferida para o Hospital Barão de Lucena.

As autoridades locais estão investigando as causas do desabamento, que aconteceu a pouco mais de três meses da tradicional Festa do Morro, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. A tragédia mobilizou uma grande força-tarefa, com a presença de 32 militares do Corpo de Bombeiros, 15 policiais militares, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil. Em sinal de luto, a prefeitura do Recife decretou três dias de luto oficial.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem