Maria das Neves Souza Cruz, 52 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina desde o último domingo (18/8), após ser diagnosticada com insuficiência renal. Na segunda-feira (19/8), seu nome foi inserido no sistema da Central Estadual de Regulação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), com o código 4150250, em busca de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No entanto, até o momento desta publicação, a paciente ainda não conseguiu a transferência. Além da vaga em uma UTI, dona Maria também precisa de uma UTI Móvel para realizar o transporte seguro para outra unidade de saúde. A demora na regulação tem gerado preocupação entre familiares, que temem pela piora do estado de saúde da paciente enquanto ela aguarda atendimento adequado.
Ela está na UPA de Jacobina desde a madrugada de sábado. O quadro dela é cada vez pior, pois a UPA não tem suporte para tratar da insuficiência renal, que é o problema dela. Ela precisa de UTI Móvel e precisa de um leito de UTI, disse Fernanda, sobrinha de dona Maria, ao Jacobina Notícias.
Postar um comentário