O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma nova conversa com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para discutir a situação política da Venezuela, que passa por uma turbulência depois da realização da ultima eleição presidencial, realizada no final de julho. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a conversa entre os presidentes deve ocorrer no final desta semana a conversa por telefone entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre a situação política na Venezuela. A expectativa é de que o diálogo ocorra após a convenção do partido Democratas, que começou na última segunda-feira (19) e deve seguir até próxima quinta-feira (22).

Ainda segundo o colunista, a conversa vai acontecer a pedido de Biden e foi aceita por Lula. Esta será a segunda vez que os presidentes de Brasil e Estados Unidos vão tratar da eleição presidencial venezuelana. A primeira vez ocorreu logo após o pleito, no final de julho.

A conversa acontece também desde que o presidente brasileiro ter subido o tom contra Nicolás Maduro, que se autoproclamou reeleito presidente da Venezuela no pleito do último dia 28 de julho.

Lula tem dito que não reconhecer a vitória de Maduro antes da divulgação das atas das urnas e tem defendido que o venezuelano se explique ao mundo, além da convocação de novas eleições no país vizinho.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem