Os cirurgiões-dentistas que prestam serviços na Atenção Básica de Saúde de Jacobina comunicaram, nesta segunda-feira (19), através de ofício, a suspensão de suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
A decisão foi formalizada através do Ofício 002/2024, enviado ao prefeito Tiago Dias (PCdoB), à Secretaria da Saúde e a coordenadora em Saúde Bucal, para conhecimento da paralisação das atividades dos cirurgiões-dentistas. No documento, os profissionais relatam a ausência de pagamento pelos serviços prestados e informam que tentaram, sem sucesso, obter uma justificativa da Fundação Terra Mãe (FTM), empresa contratada pela PMJ para gerir o serviço.
O documento destaca a falta de resposta por parte da FTM: "Salientamos que tentamos, de todas as formas, contato com a empresa Fundação Terra Mãe (FTM) para que pudesse nos direcionar e nos dar uma justificativa para o não pagamento dos dentistas, não obtendo nenhuma resposta por parte da empresa".
Os dentistas solicitaram uma reunião urgente com o prefeito Tiago Dias, a secretária de Saúde e a coordenadora em Saúde Bucal para discutir as condições de trabalho e a situação dos pagamentos, com caráter de urgência. Mas torna decisiva a paralisação.
Até o momento, a Prefeitura de Jacobina e a FTM não se pronunciaram sobre a questão, e não há informações sobre a duração da paralisação dos serviços ou alternativas disponíveis para a população.
Fonte: Informe Jacobina
Postar um comentário