Dois homens armados invadiram uma residência e fizeram uma mulher refém, na tarde desta segunda-feira (5/8), no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.
Em alguns momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais através de uma "live", e exigiram a presença de veículos de comunicação.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local para negociar com os suspeitos a liberação da refém. Após cerca de duas horas, eles se renderam e foram presos.
Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia, a mulher que foi feita refém seria namorada de um dos suspeitos e foi também foi levada para a delegacia.
A polícia informou que, a princípio, ela é tratada como vítima. Amigas da mulher informaram que ela está grávida de quatro meses.
Família feita refém no bairro de Engomadeira
Também nesta segunda-feira, outro caso de invasão de imóvel foi registrado em Salvador. O primeiro caso foi prela manhã, na Rua Nova, no bairro de Engomadeira.
Um homem fez uma família refém e uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, foi socorrida após ter sido baleada dentro do imóvel.
Cerca de 30 minutos depois, o filho da jovem, de 1 ano e 3 meses, e o companheiro dela foram liberados, sem ferimentos. O suspeito, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido como "Carrasco", foi baleado pelos policiais.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) começaram a negociação por volta das 10h e as vítimas foram liberadas às 12h20.
A jovem baleada foi levada para o Hospital Roberto Santos. A vítima estava consciente, mas bastante ensanguentada. Informações iniciais apontam que o estado de saúde dela é delicado e estável.
O suspeito foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dentro do imóvel. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Informações preliminares apontam que Gilvan Damasceno dos Santos estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, deixou a prisão durante uma saidinha temporária, contudo, teria deixado a prisão durante uma saidinha temporária, e não retornou.
Entenda a ordem cronológica da situação:
👉 Gilvan Damasceno entrou na casa enquanto estava sendo perseguido pelos policiais.
👉 No momento, a jovem de 19 anos estava com o bebê dentro do imóvel.
👉 O pai do menino entrou no imóvel depois, durante a negociação do Bope, para entregar a mamadeira do filho e virou mais um refém.
👉 A jovem de 19 anos foi baleada. A Polícia Militar informou que o suspeito que foi o autor do tiro. A defesa do suspeito disse que o disparo foi feito por um policiail.
👉 A vítima foi socorrida pelo Bope e levada para o Hospital Roberto Santos.
👉 O bebê o pai dele foram resgatados, sem ferimentos, momentos depois.
👉 A Polícia Militar confirmou que o suspeito também foi baleado.
👉 Uma ambulância do Samu chegou ao local e faz o atendimento do suspeito.
Fonte: g1 / Foto: Filipe Costa/TV Bahia
Postar um comentário