Nos últimos dias, o fato do Vitória usar uma assessoria para notificar e multar pessoas que vendem produtos com a marca do clube de forma não-licenciada. Além do rubro-negro, o Bahia também utiliza do mesmo expediente e algumas pessoas já foram cobradas.

Em abril, o Tricolor anunciou a contratação do escritório Bianchini Advogados, que utiliza um sistema de inteligência artificial para rastrear produtos que são vendidos online, como camisas, canecas e canetas. Quando a parceria foi divulgada, a possibilidade de multa foi destacada.

Medidas legais, como notificações, multas e indenizações, são adotadas contra vendedores de produtos não licenciados, reforçando o compromisso do Bahia em promover o consumo responsável de produtos oficiais e proteger seus torcedores, disse o escritório em nota.

Enquanto a venda online vem sendo combatida, a comercialização física segue a todo vapor. Um grande exemplo de produtos pirateados do Bahia à venda está na frente da Casa de Apostas Arena Fonte Nova em dias de jogos ou de grande movimento ao redor.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução

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