O porteiro de um condomínio e dois adolescentes ficaram feridos após serem atacados por um pitbull na cidade de Feira de Santana.
Outra câmera de segurança do condomínio mostra o momento que o cachorro sobe em uma cama elástica e tenta morder adolescentes. Também é possível ver quando os meninos correm, na tentativa de fugir do pitbull.
Informações iniciais apontam que uma festa infantil acontecia no condomínio, quando o animal fugiu de casa e começou os ataques.
Tanto o porteiro como os adolescentes foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e passam bem.
Na última semana, em outro condomínio de Feira de Santana, um pitbull aproveitou que a porta da casa do tutor dele estava aberta, invadiu o imóvel de um vizinho, e atacou um cachorro. O animal não resistiu aos ferimentos após ficar três dias internado.
No município, o Código Municipal de Proteção aos Animais, promulgado em 2018, obriga o uso de coleiras, guias e focinheira em cachorros. Também responsabiliza os tutores, de formas civil e penal, em caso de ataques.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Postar um comentário