O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá compromissos na Bahia nesta segunda-feira (1º) e na terça-feira (2).
Acompanhado de seu aliado e governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula irá fazer anúncios de investimentos no estado e também participará da celebração de 2 de Julho, segundo agenda do Palácio do Planalto.
O roteiro começa em Feira de Santana, cidade a cerca de 116 quilômetros de Salvador. Lá, ele irá entregar a duplicação de trecho da BR-116, rodovia que corta o Brasil do Ceará ao Rio Grande do Sul. Também está previsto o anúncio de 1.075 unidades para o programa Minha Casa, Minha Vida na cidade.
Depois, o presidente rumo para a capital baiana. Em evento no estacionamento da Arena Fonte Nova, ele irá anunciar investimentos do Novo PAC na Bahia — o principal será de R$ 1,5 bilhão no programa Luz Para Todos.
Em Salvador, Lula também falará sobre o Minha Casa, Minha Vida, com a promessa de 5.700 unidades para 11 municípios do estado. O anúncio de quatro novas policlínicas, nas cidades de Salvador, Camaçari, Remanso e Itapetinga, é outro ponto no roteiro de Lula, assim como a expansão de institutos e universidades federais.
No dia seguinte, está prevista a participação na Celebração da Independência do Brasil na Bahia, com a Caminhada do Dois de Julho, que também teve a presença de Lula no ano passado.
Em todo 2 de julho, a Bahia celebra a expulsão, feita em 1823, das tropas portuguesas que ainda resistiam à Independência declarada no ano anterior por Dom Pedro 1º. Num movimento que contou com a participação popular, qualquer autoridade lusitana remanescente foi extirpada do poder.
Na sequência, ele viaja para o Recife, capital de Pernambuco.
Fonte: CNN Brasil
Jacobina Notícias- O seu portal de informações
Postar um comentário