Em uma rivalidade sem fim, o BA-VI político de Jacobina parece só ter ganhado um novo rosto feminino
Em ação movida no último dia 17 de maio de 2024, o ex-prefeito Rui Macedo, maior inimigo político de Leopoldo Passos, comunicou à 46ª zona eleitoral em Jacobina, de uma condenação do seu algoz em 2020, onde o mesmo fica inelegível até o ano de 2025 por desvios de recursos públicos para a merenda escolar.
Nas últimas semanas em suas redes sociais e entrevistas às emissoras de rádio, a odontóloga Mariana Oliveira tem sido áspera em suas críticas ao ex-gestor, hoje condenado pela justiça eleitoral. Apoiada por Macedo, Oliveira toma para si o revanchismo entre o médico cardiologista e Leopoldo Passos, e desta forma ganha simpatia dos apoiadores de Rui e o ódio dos eleitores de Passos.
A expectativa é que a assistente social Valdice Castro, volte à cena eleitoral no lugar do seu marido, como válvula de escape ao grupo político liderado por ambos, contudo há uma insegurança com relação à situação eleitoral da ex-prefeita, além de grande rejeição ao nome da mesma quando a população lembra dos enfrentamentos e equipamentos de saúde que a mesma rejeitou, a exemplo de UPA, LACEN, SAMU E UTI. Diante de um quadro tão instável, ao que tudo indica Leopoldo poderá indicar uma chapa formada por Aline Pinheiro e o vereador Juliano Cruz, ou até mesmo a retomada do nome de Luciano da Locar na corrida ao paço municipal.
Tem água passando embaixo da ponte e muita coisa pode sacudir o pleito 2024 na cidade do ouro.
Jacobina Notícias- O seu portal de informações
Postar um comentário