Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) estão na manhã desta quarta-feira (5) no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Informações preliminares dão conta de que os agentes cumprem mandados de busca e apreensão.
Em maio, dois homens apontados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) foram capturados no bairro do Nordeste de Amaralina e em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, Região Metropolitana.
Os criminosos possuíam mandados de prisão e são apontados como responsáveis por coordenar ataques violentos contra rivais, além de praticarem roubos. Os dois também tinham envolvimento com porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico e corrupção de menores.
As prisões aconteceram durante ações de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Proteger
Mais cedo, também na capital baiana, mais de 70 policiais civis participaram de uma operação que resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em ataques a carros em fevereiro deste ano, em Pero Vaz. A prisão dele aconteceu na Avenida Peixe.
Além do preso, outras cinco pessoas foram conduzidas pelas autoridades policiais para averiguação no Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Pituba.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução
Postar um comentário