A última partida entre Atlético-MG e Bahia aconteceu em dezembro de 2023. À época, o Tricolor de Aço brigava contra o rebaixamento e o Galo lutava pelo título brasileiro. Quase seis meses depois, em situações completamente diferentes, as duas equipes voltam a se encontrar na Série A de 2024. Dessa vez, o Esquadrão está em um momento bem diferente do que ocorreu na temporada passada.
No dia seis de dezembro de 2023, o Bahia recebeu o Atlético em seu mando de campo. Na ocasião, o Tricolor estava na zona de rebaixamento e vivia um momento de muita preocupação. Apesar dos momentos distintos e delicados do Esquadrão, o time baiano venceu o Galo em uma sonora goleada. O placar daquela partida acabou quatro a um para os baianos que, com o resultado negativo do Santos, se safou do rebaixamento para a Série B da atual temporada.
Já em 2024, o cenário é completamente diferente. No momento, o Esporte Clube Bahia é o vice-líder da competição com quatro triunfos, um empate e uma derrota, somando, ao todo, 13 pontos ganhos em 18 disputados. Já o Galo está na sexta colocação com duas vitórias e três empates e soma nove pontos na tabela, mas tem um jogo a menos que o time baiano.
Não foi mágica e muito uma mudança da água para o vinho. Não foi por um acaso que o Bahia fez a troca da luta contra o rebaixamento para a luta pelo título da Série A neste início de competição. Toda mudança está atrelada a mais tempo de trabalho de Rogério Ceni, mais investimentos em reforços e um ótimo momento técnico e físico dos atletas do elenco do time baiano. Além disso, também há o fato dos jogadores que são "coadjuvantes" também estarem em uma boa fase.
Apesar dos tropeços nas competições do primeiro semestre, como a Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, a boa fase na Série A parece não ter fim. O Tricolor de Aço caminha para fazer a famosa "gordurinha" a fim de ter, no mínimo, uma Série A mais tranquila se comparada à competição do ano passado.
Fonte: Bnews / Foto: Felipe Oliveira
Postar um comentário