O governo do estado da Bahia vai repartir R$ 39 milhões entre 21.145 policiais militares, civis e peritos por ajudarem a reduzir em 6% as mortes violentas no estado no 2º semestre de 2023, se comparado ao mesmo período do ano anterior. O abono faz parte do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), criado em 2011.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dos 21.145 servidores que receberão o PDP, 17.232 são PMs, 2.488 integram a Polícia Civil e 862 atuam no Departamento de Polícia Técnica. Além disso, 563 fazem parte da SSP.
Fechamos 2023 com diminuição de 6% das mortes violentas, índice estipulado pelo PDP. Este ano, o trabalho segue intensificado e estamos com queda de 9%. Seguiremos com foco na preservação da vida, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
As mortes violentas são consideradas homicídios, feminicídios, lesões corporais e latrocínios.
Em 2023, a Bahia, embora tenha apresentado uma queda de 4,1%, ficou com o maior registro de mortes violentas no Brasil pelo quinto ano consecutivo, de acordo com dados do Monitor da Violência, um índice nacional de homicídios criado pelo portal de notícias om base em informações oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.
Fonte: Bnews / Foto: Alberto Maraux
Postar um comentário