Um fuzil Colt calibre 5.56, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido na madrugada deste domingo (5) por policiais militares na comunidade de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A localidade está sem aulas na rede municipal de ensino desde a semana passada, por causa da violência.
Conforme a Polícia Militar (PM), equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico encontraram o armamento, junto com carregadores e munições, durante patrulhamento na região, que está com policiamento reforçado desde a última sexta-feira (3), após trocas de tiros com vítima de bala perdida.
Segundo a PM, os agentes se depararam com um grupo de homens armados que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra as equipes e fugiram. Na ação, uma das viaturas foi atingida, mas nenhum militar ficou ferido.
Ninguém foi preso e o armamento apreendido foi apresentado em uma delegacia.
Violência na região
No dia 27 de abril, dois homens foram mortos a tiros durante um confronto com a PM no bairro de São Cristóvão, em operação contra o tráfico de drogas. Horas depois, um ônibus foi incendiado em Vila Verde.
Durante a ação, foram encontrados:
- Submetralhadora calibre 9mm
- Um revólver calibre 38
- Munições calibre 38 e 9mm
- Tablete de maconha
- Balança de precisão
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada. Ninguém foi preso.
Menos de uma semana depois, na última sexta-feira (3), um homem de 51 anos foi atingido por uma bala perdida na coxa, durante uma troca de tiros na comunidade de Vila Verde.
Desde então, devido ao clima de insegurança na localidade, aulas foram interrompidas na rede municipal de ensino e rodoviários chegaram a suspender a circulação no fim de linha, mas o transporte público já foi normalizado na região.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Postar um comentário