A Fórmula 1 (F1) e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estão testando um novo tipo de equipamento para ser utilizado em corridas com chuva. Recentemente Arthur Leclerc, irmão do titular da Escuderia Ferrari, Charles Leclerc, e Oliver Bearman, assumiram os carros da equipe no circuito de Fiorano, na Itália. No local a dupla testou o novo dispositivo que pode ser utilizado para conter os jatos d'água lançados pelos bólidos da F1.
Esse novo dispositivo está em desenvolvimento desde 2023, quando os pilotos se queixaram dos sprays d'água de uma forma mais incisiva. Além disso, a morte do jovem Dilano Van 't Hoff, de 18 anos, em uma etapa da Fórmula Regional Europeia (Freca), também contribuiu para essa decisão.
A peça, que será um tipo de "paralamas" ou um "cobertor" para os pneus já havia sido testado em 2023 pela Mercedes e McLaren. À época, os testes falharam e o projeto foi reiniciado. Essa primeira verificação havia sido feita no circuito de Silverstone, na Inglaterra, em julho do ano passado.
Fonte: Bnews
Postar um comentário