O deputado estadual Diego Castro (PL), um dos críticos do PT e da gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) da Bahia, despertou a ira de aliados após ir ao município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, para declarar apoio público a Rogério Mororó (Avante) - pré-candidato a vereador nas eleições municipais deste ano e que é considerado como supostamente de "esquerda".
Nas redes sociais, circula vídeo no qual o deputado estadual afirma que Dra. Raissa Soares, que disputou o Senado na chapa de João Roma (PL) em 2022, também irá à cidade para confirmar o apoio ao candidato.
Da nossa senadora, Dra. Raissa Soares que, inclusive, Rogério sabe disso, firmou compromisso nessa cidade, Rogério é o candidato dela aqui em Teixeira de Freitas. Ela vai dizer ‘é o meu candidato aqui’, vai correr para pedir voto, como firmamos no meu gabinete esse compromisso, disse o deputado.
O partido de Rogério Mororó, o Avante, integra a base de Jerônimo Rodrigues (PT) e é presidido pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto, aliado de primeira hora do governador.
Após a repercussão, a presidente do PL de Teixeira de Freitas, Climeria Paraguassu, repudiou o posicionamento do deputado.
Gostaria de deixar registrado aqui o nosso repúdio em relação ao deputado estadual Diego Castro, que veio em nossa cidade para declarar apoio a um pré-candidato de um partido de esquerda, o Avante, que compõe a base do governo do estado, que é petista. Nós temos 20 pré-candidatos a vereadores, mas mesmo assim o deputado estadual do PL resolveu apoiar um candidato de esquerda. Deputado Diego Castro, você feriu a essência do Partido Liberal. Ou seja, você não nos representa, disparou.
O que diz o deputado
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Diego Castro (PL) chamou de fake news as informações contra ele e disse que Rogério Mororó é um pré-candidato de direita e nunca foi de esquerda.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução
Postar um comentário