O Vitória voltou a perder no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (12), jogando contra a equipe do Vasco, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro teve mais uma partida de baixo rendimento e acabou superado pelo rival carioca, deixando a situação de Léo Condé ainda mais complicada no comando do Leão da Barra.
Condé tem 73 jogos no comando do Leão e conseguiu 36 vitórias, 15 empates e acabou sendo derrotado 22 vezes. Apesar das conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano em 2024, o treinador vive um momento muito ruim no comando do Vitória e não vence junto com a equipe desde o jogo de ida da final do estadual, quando derrotou o rival Bahia por 3x2 naquela oportunidade.
Com Condé no comando, o Vitória tem quatro derrotas consecutivas como sua pior sequência até o momento e sete jogos sem vencer como pior fase no trabalho do técnico. O Rubro-Negro sofreu gols em 41 dos 73 jogos do comando do treinador e marcou em 54 desses jogos. O Leão também teve seis vitórias consecutivas com Léo como melhor série e sete jogos de invencibilidade.
O Vitória ainda não confirmou a demissão oficial do treinador, mas tem reunião marcada entre Condé e a diretoria para discutir o futuro. Segundo apuração, o Vitória deve buscar a contratação de Wesley Carvalho para o lugar de Léo Condé.
Wesley já trabalhou nas divisões de base do Vitória de 2010 até 2017, trabalhando como interino no time principal em duas oportunidades, 2015 e 2017.
Fonte: Bnews / Foto: Victor Ferreira
Postar um comentário