As localidades de Vila Verde e Ceasa, na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, estão com segurança reforçada nesta quarta-feira (8), após tiroteios entre grupos armados e policiais militares, que terminaram com mortes de três suspeitos, na terça (7). Ao menos um fuzil e uma submetralhadora foram apreendidas após as trocas de tiros.

Outra região da capital baiana que tem registrado episódios de violência e está com a segurança reforçada nesta quarta é Mirantes de Periperi, no subúrbio. Moradores relatam que escutaram barulho de tiros na tarde de terça e na manhã desta quarta. No entanto, não há registro de baleados e presos.

Por causa da sensação de insegurança, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que alterou o itinerário de Ônibus que passam pela Estrada Velha do Aeroporto e Mirantes de Periperi:

Os coletivos que entram em Vila Verde pararam de entrar na comunidade para pegar os passageiros e seguem pela Estrada Velha do Aeroporto;

Já a circulação dos ônibus que fazem a linha 1620 - Alto de Coutos / Paripe x Hospital do Subúrbio (via Mirantes de Periperi) na rua Ambrosina Arruda foi retomada após a interrupção no serviço, na terça-feira.

A localidade de Vila Verde está sem aulas na rede municipal de ensino, também por causa da violência.

Na madrugada de domingo (5), por exemplo, um fuzil Colt calibre 5.56, de uso restrito das Forças Armadas, foi apreendido por policiais militares na comunidade de Vila Verde.

Na sexta-feira (3), por exemplo, um homem de 51 anos foi atingido por uma bala perdida na coxa, na comunidade. Na oportunidade, por causa do clima de insegurança na localidade, aulas e ônibus também foram suspensos.

Na última semana, dois homens morreram após trocarem tiros com a polícia em São Cristóvão, bairro que fica bem próximo de Vila Verde. Com eles, foram encontradas uma submetralhadora e uma pistola.

Saiba o que aconteceu nos confrontos de terça e desta quarta:

Durante a tarde de terça, equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam rondas na Ceasa, quando encontraram homens armados e houve o confronto.

Dois homens foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos. Os nomes deles não foram revelados.

Um fuzil com 18 munições intactas, um revólver calibre .38, drogas e uma motocicleta foram apreendidos após a troca de tiros.

Por volta das 19h30, policiais do Batalhão Apolo foram acionados após moradores afirmarem que cerca de 50 homens estavam armados na praça de Vila Verde.

Os agentes foram ao local e houve confronto com os suspeitos. Um homem foi atingido, também foi socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.

O suspeito, que também não teve a identidade detalhada, estava com uma carabina calibre 9mm, com um carregador e duas munições intactas. O material foi apreendido e o nome dele não foi divulgado.

Já em Mirantes de Periperi, as denúncias são de intensos confrontos entre criminosos, entre a tarde de terça e a manhã desta quarta. Não há informações de pessoas baleadas e nem de presos no bairro até a última atualização desta reportagem.

Além de Vila Verde, as unidades da rede municipal de ensino de Mirantes de Periperi também suspenderam as aulas. Estabelecimentos comerciais e postos de saúde funcionam normalmente.


Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem