Salvador e cidades da região metropolitana registraram quedas de árvores e deslizamentos de terra no domingo (7/4) e na madrugada desta segunda-feira (8/4) após serem atingidas por um forte temporal. A Defesa Civil da capital baiana (Codesal) emitiu um alerta máximo por causa do acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas.
Entre 0h e 7h desta segunda-feira, Salvador registrou ao menos nove deslizamentos de terra, cinco deles na região do centro. Um deles atingiu parte do prédio da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) , no Vale dos Barris. A Codesal foi acionada, esteve no local, fez vistoria e isolou o local.
Informações preliminares apontam que ao menos dois veículos que estavam no local ficaram soterrados. Não há informações de feridos.
Em nota, a Transalvador informou que o deslizamento de terra aconteceu atrás do prédio e que bombeiros e técnicos da Codesal estiveram no local. As outras unidades da sede administrativa foram evacuadas após orientação dos engenheiros da Defesa Civil.
Por causa do deslizamento, o atendimento presencial e o expediente no local estão paralisados na unidade até a finalização das avaliações dos engenheiros da Codesal, que serão realizadas durante o dia.
Outros deslizamentos de terras, também sem vítimas, foram registrados no bairro da Mata Escura, próximo do Complexo Penitenciário Lemos Brito, e na região de Valéria. Ninguém ficou ferido nessas ocorrências.
Alagamentos
Por causa do grande volume de chuva atingiu Salvador, alguns bairros registraram alagamentos como no Largo da Calçada, Barra, Avenida Centenário e Itapuã.
Veja abaixo os bairros que mais choveram nas últimas seis horas:
- Ondina: 85 mm;
- Centro: 73,7 mm;
- Federação: 73 mm;
- Engenho Velho de Brotas: 59,4 mm;
- Barbalho: 58,2 mm;
- Brotas: 57,8 mm;
- Pituba: 57,4 mm;
- Stiep: 56 mm;
- Cabula: 50,9 mm;
- Liberdade: 50,2 mm.
Quedas de árvores
Também durante a madrugada desta segunda, ao menos três árvores caíram por causa da forte chuva que atingiu Salvador.
Fonte: g1
Postar um comentário