A Honda resolveu tansformar necessidade em virtude para renovar sua opção mais acessível no mercado brasileiro das duas rodas. Obrigada a se adaptar às normas de emissão Promot 5, que entram em vigor no ano que vem, a marca atualizou a Pop 110i, com direito a mudança no nome. A quinta geração da motocicleta inspirada na lendária Cub passa a se chamar Pop 110i ES — a sigla é uma referência à partida elétrica, uma das novidades na linha 2025.

Se acionar o motor com o tradicional pedal não era missão das mais difíceis, o botão de partida no guidão certamente traz maior comodidade aos motociclistas. Mesmo caso da transmissão semiautomática rotativa de quatro marchas, já presente na “irmã maior” Biz, que dispensa o manete da embreagem.

O motor de um cilindro OHC teve diâmetro e curso do pistão alterados: de 47,0 mm x 63,1 mm para 50 mm x 55,6 mm. As medidas mais próximas uma da outra privilegiam o torque. Além disso, a potência subiu de 7,9 cv para 8,3 cv. A saída do escapamento ficou mais curta.

A Pop 110i ES herda da antecessora o chassi monobloco em aço, as suspensões e os freios dianteiro e traseiro a tambor com o sistema Combined Brake System (CBS). A altura do banco em relação ao solo diminuiu quatro milímetros, o que favorece a vida dos motociclistas de menor estatura. Apesar das mudanças, o peso a seco foi mantido em 87 kg.

Com três opções de cores (preto, branco e vermelho), a nova Pop 110i ES chega às concessionárias da Honda em maio, com preço sugerido de R$ 9.690,00 (para São Paulo). Em março, a versão 2024 foi a terceira moto mais emplacada no país, de acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com 12.922 unidades.

Fonte: CNN

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