As primeiras horas da manhã desta terça-feira (9) foram de muito trabalho para a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia. Isso porque por volta das 06h um grupo de sete pessoas à deriva no interior da Baía de Todos-os-Santos foi resgatado de maneira emergencial.
Os indivíduos praticavam a atividade de remo e estavam a bordo de uma canoa havaiana tipo OC6. Durante o trajeto, uma forte onda atingiu e deixou a embarcação parcialmente alagada. Militares da CPBA que realizam Inspeção Naval de rotina na BTS identificaram o grupo à deriva.
Com isso, o salvamento, que contou com fundamental apoio do Sr. Rickison Freitas, instrutor de remo que somou esforços na ação, foi prontamente iniciado. Por consequência, os ocupantes da canoa foram resgatados em boas condições de saúde e não houve feridos.
Já a embarcação teve que ser rebocada até a Praia da Preguiça. A bandeira de navegação foi alterada, nesta terça-feira (4) para verde, ou seja, não há restrições para a navegação na BTS.
Além disso, a Marinha do Brasil ressaltou que continua alerta às condições climáticas e disponibiliza o número 185 para o atendimento de emergências, no mar ou nos rios. O serviço opera 24 horas por dia.
Fonte: Bnews / Foto: Pedro Moraes
Postar um comentário