Após o perfil institucional do X (ex-Twitter) anunciar que havia bloqueado “contas populares no Brasil” devido a decisões judiciais, Elon Musk, proprietário da empresa e também CEO da Tesla, declarou que iria suspender “todas as restrições” impostas pela Justiça brasileira.
“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz [Alexandre de Moraes] aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, comunicou Musk.
As atenções de Elon Musk se voltaram para o Brasil após denúncias de censura feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na última quarta-feira (3/4). Segundo ele, “o Brasil está envolvido em um caso de repressão generalizada à liberdade de expressão liderada pelo ministro Alexandre de Moraes”.
O comunicador divulgou uma série de e-mails secretos que mostram solicitações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Polícia Federal (PF), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e do Congresso Nacional requerendo informações privadas de usuários.
Fonte: Conexão Política
Postar um comentário