O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento, disse que vai orientar seu partido para votar contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido), apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
De acordo com informações do O Globo, o baiano disse que vai orientar o partido a votar pela soltura do ex-correligionário.
Vou orientar a favor da Constituição. A Constituição não tem previsão de prisão preventiva para parlamentar. Não estou entrando no caso de fulano ou sicrano. Primeiro, a preliminar vai ser votada para ver se cabe (a prisão), eu acho que não cabe. Não cabe prisão preventiva, disse ao jornal.
Chiquinho e o irmão, Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, assim como o ex-chefe de Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, foram presos durante operação conjunta, realizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), do Ministério Público do Rio de Janeiro, e a Polícia Federal.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, integrantes do Centrão estão se movimentando para boicotar a votação do relator. Lideranças do Centrão até avaliam como grave o crime atribuído a Brazão, mas temem que a permanência dele na prisão abra o precedente para novas prisões preventivas de parlamentares, por outros crimes.
A legenda representada por Elmar possui 58 deputados e é a terceira maior da Casa, atrás apenas de PL e PT.
Fonte: Bnews
Postar um comentário