Um homem de 49 anos foi preso por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na noite desta segunda-feira (11/3), na Rua Madre Idalina, no bairro Nazaré, em Jacobina, suspeito de atirar em uma criança com uma carabina de pressão, popularmente chamada de “espingarda de chumbinho”.
De acordo com informações obtidas pelo Jacobina Notícias, o homem teria se aborrecido com um grupo de crianças que brincava de futebol na rua e atirou na perna de uma delas. Ferido, o menino contou aos pais o que havia acontecido, enquanto o suspeito se trancou dentro de casa e ligou um aparelho de som com volume alto.
O pai da vítima acionou a Polícia Militar, que enviou uma guarnição do PETO para atender a ocorrência. Os militares, ao constatarem o ferimento no garoto, foram até a residência do suspeito, que resistiu a abordagem e atacou os policiais com palavras, chamando-os de “doidos”. O homem foi detido imediatamente e duas espingardas, uma delas usada no crime, foram encontradas sob o capô do carro do suspeito.
Os policiais militares prestaram socorro à criança, encaminhando o garoto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o projétil foi removido pelo médico. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Territorial de Jacobina. As armas foram apreendidas.
Postar um comentário