Parlamentares das Comissões de Infraestrutura e de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), recebem nesta terça-feira (5), o presidente da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Tiago Guth para esclarecer acerca do fornecimento de energia elétrica no setor agropecuário do estado.

Em entrevista, nesta terça, antes do inicio do encontro, o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da AL-BA, Eduardo Salles explicou que a reunião vai ouvir qual o planejamento da organização para transformar as questões de energia no estado.

Nós esperamos hoje aqui, com a presença do presidente, ouvir alguma notícia nova que possa diferenciar a Coelba Neoenergia da história que tem acontecido ao longo desses 27 anos. São quase 30 anos de concessão, daqui a três anos nós temos a possibilidade até de uma renovação desse contrato e nós precisamos, aqui, a casa do povo, a Assembleia Legislativa da Bahia ouvir dos dirigentes da Coelba qual o planejamento que eles têm para mudar essa realidade de hoje [...].

Salles indicou também a respeito dos problemas e dificuldades que a população baiana tem enfrentado com o fornecimento de energia elétrica.

[...] Todas as pessoas têm um caos total na energia. Pessoas com os equipamentos queimando, é o verão, o turismo as indústrias que querem se instalar; geração de emprego. Volto a dizer, o desenvolvimento econômico da Bahia está travado e a população sofre todos os dias com as questões energéticas. Nós queremos aqui ouvir, entender o porquê desse caos e o que é que está sendo feito pela empresa para modificar essa situação, esse cenário que nós temos hoje aqui, contou.

Então é esse o objetivo e nós vamos aqui cobrar, entender e caso necessário vamos avançar com esse raio-x sobre a Coelba para que a gente possa tomar as devidas providências ou Legislativo junto com o Executivo para que o povo não continue sofrendo da maneira que está, pontuou.

Fonte: Bahia Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem