A vacinação contra dengue foi iniciada na tarde desta quinta-feira (15), em Salvador, na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Liberdade. A partir de sexta (16), as doses de vacinas serão ofertadas em 30 unidades de saúde de referência, com atendimento das 8h às 16h.
A capital baiana recebeu o primeiro lote da vacina contra a doença, com 56.493 doses, na manhã desta quinta. Essa primeira fase na capital baiana contemplará com o esquema primário os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Nessa faixa etária, a cidade conta 87.307 pessoas.
De acordo com a prefeitura, com o recebimento de novos lotes, o público será ampliado gradativamente. Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação.
A aplicação será feita com a presença dos pais ou responsável legal, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes.
Para vacinação nas escolas, quando começar a ser feita, as crianças deverão apresentar documento de autorização dos pais e ou responsáveis.
Salvador contabilizou 158 casos confirmados de dengue na 6ª semana epidemiológica, entre 31 de dezembro e 10 de fevereiro. O número representa redução de 65% das notificações quando comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 453 casos.
A Bahia está com 13 municípios em epidemia de dengue, segundo o levantamento feito no Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan). Outros oito estão em alerta ou sob risco.
O estado recebeu na sexta-feira (9) a primeira remessa da vacina contra a doença. As 70.368 mil doses foram destinadas aos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Vera Cruz, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Itaparica, Candeias, Santo Amaro, São Sebastião do Passe e Saubara.
Na segunda-feira (12), o estado recebeu mais 49.740 doses. Os municípios da região de Feira de Santana ficaram com 32.290 doses e 17.450 foram levados para cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Veja abaixo a lista de postos em Salvador que vão fornecer as vacinas a partir de sexta:
- USF José Mariane - Itapuã;
- USF Aristides Maltez - Itapuã;
- UBS Sergio Arouca - Paripe;
- USF Beira Mangue - São Bartolomeu;
- USF Colinas de Periperi;
- USF Joanes Leste - Lobato;
- USF Ilha de Maré;
- USF Paramana;
- USF Bom Jesus;
- UBS Pernambués;
- USF Estrada das Barreiras;
- UBS Rodrigo Argolo - Tancredo Neves;
- UBS Clementino Fraga - Garcia;
- Multicentro Amaralina;
- UBS Maria Conceição - Pau Miúdo;
- UBS Santiago Imbassay - Pau Miúdo;
- UBS Frei Benjamim - Valéria;
- UBS Péricles Laranjeira - Fazenda Grande do Retiro;
- USF Boa Vista de São Caetano;
- USF Imbuí;
- USF João Roma - Jardim Nova Esperança;
- USF Gal Costa - São Marcos;
- USF São Marcos I;
- UBS Mario Andrea - Sete Portas;
- USF Santa Luzia;
- USF Cajazeiras V;
- USF Cajazeiras X;
- USF Cajazeiras XI;
- UBS Ministro Alckimin - Massaranduba;
- UBS Ramiro de Azevedo - Centro Histórico.
Fonte: G1
Postar um comentário