Sob o comado do treinador interino Fábio Matias, o Botafogo se prepara para uma semana decisiva em meio às buscar por um novo nome para assumir o comando do time. Com confrontos contra o Aurora-BOL, pela pré-Libertadores, e Fluminense, pelo Campeonato Carioca, o Glorioso tenta encontrar soluções para uma sequência complicada contra adversários do seu patamar.
Desde outubro de 2023, o Alvinegro carioca não venceu nenhuma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, a sua última vitória foi justamente contra o Fluminense, próximo jogo da equipe pelo estadual.
Ainda sob o comando de Lúcio Flávio á época, a última vez em que o Botafogo venceu um adversário da elite do futebol brasileiro aconteceu no dia oito de outubro de 2023, há quase cinco meses.
Desde então, a equipe passou pelas mãos de diferentes técnicos e não chegou a uma solução para os problemas que enfrenta diante de adversários do seu nível.
Com uma agenda cheia para a última semana de fevereiro, com duelos decisivos para a classificação às próximas fases da Libertadores da América e Campeonato Carioca, o time busca soluções para o jejum de vitórias contra times da elite do esporte na América do Sul.
Novo técnico
Com a demissão de Tiago Nunes do cargo na última quinta-feira (22/2), o Alvinegro está atrás de nomes disponíveis no mercado para assumir o comando técnico da equipe.
Em coletiva de imprensa no último sábado, o executivo de futebol do clube, André Mazzuco, afirmou que o Botafogo busca um nome experiente, que será definido de acordo com as competições que o time terá para disputar à frente do calendário.
Fonte: Metrópoles
Postar um comentário