Uma comerciante judia, Herta Breslauer, foi vítima de um ataque antissemita no distrito turístico de Arraial D'Ajuda, localizado em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A empresária foi agredida verbal e fisicamente por uma mulher, cujas imagens do incidente circularam nas redes sociais.
A agressora, aparentemente estrangeira, proferiu insultos antissemitas, acusando a vítima de ser "sionista" e fazendo ameaças, inclusive derrubando itens das prateleiras do estabelecimento. No vídeo (assista no final da matéria), é possível observar a atitude agressiva da mulher, que foi contida por outro homem presente no local. As autoridades ainda não confirmaram se ele estava acompanhando a agressora ou se era um cliente do estabelecimento.
Herta Breslauer registrou um boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trata o episódio como um crime que envolve racismo, ameaça, dano e lesão corporal. Diante do ocorrido, a Confederação Israelita do Brasil e a Sociedade Israelita da Bahia emitiram uma nota de repúdio, exigindo que o caso seja investigado como um crime de ódio.
Postar um comentário