Onze pessoas estão desabrigadas após fortes chuvas atingirem a cidade de Itororó, no sul da Bahia. De acordo com a Defesa Civil da cidade, no sábado (17/2), dois mil moradores precisaram sair de suas casas devido ao risco de alagamento.
Além de Itororó, cidades como Santa Luzia, também no sul do estado, e Feira de Santana, a 100 km de Salvador, também registraram complicações devido as fortes chuvas. Um jacaré foi parar nas ruas de um bairro residencial e assustou moradores. [Veja mais informações ao final da matéria]
A prefeitura de Itororó decretou situação de emergência no domingo (18). De acordo com o documento, a magnitude do desastre é de nível médio e o município vai precisar de recursos estaduais e federais para lidar com a situação.
Por causa dos alagamentos, o início do ano letivo, que deveria ser iniciado nesta segunda-feira (19), foi adiado na cidade. A nova data de início está marcada para 26 de fevereiro, mas também pode ser prorrogada.
Chuvas no estado
Em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, um jacaré apareceu em uma área residencial durante o temporal.
A situação curiosa aconteceu no bairro Parque Getúlio Vargas, na noite de sábado e o animal foi retirado do bairro pelo Corpo de Bombeiros.
Diversas ruas da cidade ficaram alagadas e casas foram invadidas pela água. Apesar disso, ainda não há um levantamento oficial da Defesa Civil sobre os estragos causados.
A chuva também atingiu a cidade de Santa Luzia, no sul do estado. A principal avenida da cidade ficou alagada e os moradores precisaram andar com a água na altura dos joelhos.
Diversas lojas e casas foram invadidas, mas não há registros do número de pessoas afetadas.
Fonte: g1
Postar um comentário