Mesmo antes de suceder a Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, já entrou na mira da bancada da oposição na Câmara dos Deputados.
De acordo com informações do portal UOL, os deputados oposicionistas querem convidar Lewandowski para ir à Comissão de Segurança Pública da Câmara no retorno das atividades da Casa. Na oportunidade, os oposicionistas deverão pedir ao futuro ministro detalhes sobre quais medidas adotadas em sua gestão contra o crime organizado.
A prática já ocorria com Dino, que foi convocado em diversas oportunidades. No entanto, ele passou a não comparecer em algumas convocações, o que causou indignação dos oposicionistas.
O presidente da bancada da oposição, o deputado federal Sanderson (PL-RS), já confirmou que vai apresentar um requerimento convidando Lewandowski, que iria voluntariamente detalhar o que pretende fazer à frente do ministério.
Caso o ministro não aceite o convite, ele deverá ser convocado para ir à Comissão.
[Lewandowski] não conhece nada sobre segurança pública e terá dificuldades em produzir ou conduzir um programa de enfrentamento ao crime organizado, afirmou o parlamentar.
Fonte: Bnews
Postar um comentário