O jogador de futebol amador Fernando Afonso Carneiro Nunes Sena, de 21 anos, conhecido como Nando, foi morto a tiros na cidade de Mairi, no centro-norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava com um amigo em uma motocicleta, quando os os dois foram alvos dos disparos.
O crime aconteceu na noite de domingo (14/1), no povoado do Ponto de Mairi, após os dois participarem de um campeonato na cidade de Várzea da Roça, que também fica na região norte do estado. O amigo de Fernando Afonso também foi atingido e se recupera no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Civil, Fernando Afonso e o amigo estavam em uma motocicleta quando foram interceptados por homens armados, que cometeram o crime e fugiram. Os autores do crime não foram identificados até a manhã desta terça-feira (16/1).
Já a Polícia Militar informou que foi acionada com a informação de um acidente de trânsito no local. No entanto, quando os agentes da 91ª Companhia Independente (CIPM) chegaram no povoado, encontraram Fernando e o amigo baleados.
O jovem de 21 anos chegou a ser atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local do crime. Já o amigo dele, foi encaminhado para o hospital.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi divulgou uma nota de pesar, em conjunto com a Liga Desportiva Mairiense, em que lamentou a morte de Fernando Afonso.
"Nando partiu de maneira prematura, deixando-nos todos consternados com a tristeza dessa notícia. Sua juventude e coração generoso marcaram a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo", disse em nota.
O órgão municipal e a liga de futebol amador lembrou da contribuição de Nando, no título do Campeonato Mairiense, em 2022. O jogador também representou a seleção de Mairi na Copa do Jacuípe de Seleções, no ano passado.
"Neste momento de profunda tristeza, estendemos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio aos familiares e amigos. Que a força e a união dos amigos e familiares de Nando possam proporcionar conforto nesse momento difícil", afirmou a nota conjunta.
O corpo de Fernando Afonso foi sepultado na segunda-feira (15/1), no Cemitério Municipal de Mairi.
Fonte: g1
Postar um comentário