O ex-jogador do Barcelona e da seleção holandesa, Marc Overmars, está banido pela Fifa e não poderá ocupar nenhum cargo no futebol profissional por assédio sexual. O ex-atleta teve comportamento inadequado com mulheres do Ajax, clube em que ele era dirigente. A punição é válida por um ano. As informações são da confederação de futebol da Holanda (KNVB).
A confederação confirmou as informações do jornal holandês NRC. Segundo a publicação, a Fifa adotou a suspensão a Overmars na Holanda no final de 2023. Ele admitiu o assédio cometido após apuração realizada pelo Ajax, em que ele havia compartilhado mensagens fotográficas inadequadas para as mulheres que trabalhavam no clube.
Em 2023, um tribunal esportivo holandês baniu Overmars de ocupar cargos no futebol holandês por dois anos devido aos fatos, com um ano de suspensão. A KNVB então solicitou à Fifa que convertesse a suspensão nacional em uma suspensão global.
"Temos o dever de informar essa sanção ao comitê disciplinar da Fifa... que decidiu adotar a suspensão a partir de 16 de novembro de 2023", disse a KNVB em um comunicado.
Overmars atualmente é diretor técnico do time Royal Antwerp, da Bélgica, logo quando saiu do Ajax. Um assessor de Overmars disse que o ex-jogador está ciente da suspensão, porém sem condições de comentar sobre o caso. Segundo o jornal, ele pode recorrer junto a Fifa.
Postar um comentário