A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou à militância do PT neste sábado, 9, que é preciso parar de usar o termo “bolsonarismo” e substituí-lo por “fascismo”. Janja participou de uma mesa na Conferência Eleitoral e Programa de Governo PT, em Brasília, e afirmou que “se tudo der certo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo estará preso.
O ex-presidente, que está na Argentina para a posse de Javier Milei, ainda não se manifestou. Seu assessor, porém, publicou nas redes que Janja tem “experiência” em prisões.
Eu estou convencida que a gente precisa deixar de usar o termo ‘bolsonarismo’. Esse cara, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar ó (faz o símbolo de ‘atrás das grades’ com as mãos)
“A gente precisa começar a chamar as pessoas de fascista, porque é isso que elas são. É o fascismo que mata, que nos anula, que quer nos anular. Então, a gente precisa deixar esse período para trás e mudar, virar essa chave, começar a usar o termo ‘fascista’. Deixar esse cara lá no lugar que lhe é de direito para a história, que é nada, a lata do lixo.”
Assessor e advogado de Bolsonaro, Faio Wajngarten, que está com ele na Argentina, comentou a fala de Janja nas redes sociais, ironizando a primeira-dama.
Com a palavra quem mais tem experiência em prisões no Brasil. Resta saber o que precisa dar certo…???.
Informações do Estadão / Foto: Sérgio Lima/Poder360
Postar um comentário