Um homem suspeito de tráfico de drogas e de ataques a agências bancárias na Bahia e no Paraná foi morto em uma operação policial na Baixa do São Gonçalo, em Salvador. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (29/12), segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA). No mesmo dia, pelo menos outros três homens morreram em confrontos com policiais.
De acordo com o órgão, Bruno Pinheiro dos Santos, apelidado de "Titela", também tinha envolvimento com a morte do tenente da Polícia Militar (PM) Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz, baleado em setembro de 2021 durante uma troca de tiros entre grupos criminosos e agentes de segurança no bairro Cosme de Farias, na capital baiana.
Conforme a secretaria, "Titela" tinha 31 anos e mantinha conexão com uma organização criminosa de São Paulo. Ele foi localizado por policiais militares após postar foto nas redes sociais, ostentando arma e whisky importado, junto com integrantes da mesma facção.
Durante cerco ao grupo, guarnições foram atacadas com disparos de arma de fogo. Houve confronto e Bruno acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
Segundo a SSP-BA, com o investigado foram apreendidos uma pistola de fabricação turca calibre 9mm, carregador, munições e cocaína, além de um carro. As equipes da PM seguem na região de São Gonçalo à procura dos outros envolvidos, que conseguiram fugir.
Ainda na sexta-feira, pelo menos dois bairros de Salvador tiveram confrontos entre grupos criminosos e policiais, com suspeitos baleados e mortos. As informações são da SSP-BA.
No Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, militares da 40ª Companhia Independente da PM realizavam patrulhamento de rotina, quando foram atacados por cerca de vinte suspeitos, no Vale das Pedrinhas. No confronto, um dos homens foi baleado.
O suspeito, que não foi identificado, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. Uma pistola austríaca, acoplada em um adaptador, passando a funcionar como submetralhadora foi encontrada com ele.
Na Boca do Rio, o confronto foi na localidade do Cajueiro. Durante ação de combate ao crime organizado, militares encontraram suspeitos e, durante tentativa de cerco, houve confronto.
Dois homens ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Com eles, segundo a PM, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, além de rádios comunicadores e porções de drogas.
Fonte: g1
Postar um comentário