Após um incêndio atingir um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará, e vitimar nove pessoas, o governador da Bahia se manifestou sobre o caso. Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais para se solidarizar com as famílias das vítimas.
Meus sentimentos aos acampados e funcionários envolvidos no incidente do acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, Pará. Presto aqui a nossa solidariedade aos amigos e familiares que se despediram tão cedo de seus entes queridos nessa tragédia.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 10, 2023
Provocado por um curto-circuito na rede elétrica, um incêncio de grandes proporções atingiu a morada de alguns integrantes do MST. O caso aconteceu no último domingo (10), após uma empresa tentar instalar a internet no acampamento e a antena ter atingido a rede de alta-tensão de energia. De acordo com a assessoria do MST, "essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento".
Ao todo, nove pessoas acabaram morrendo na tragédia. Dessas nove vítimas, seis eram integrantes do movimento e outros três eram servidores da empresa de internet. Apesar disso, como a situação ainda está sendo investigada, o número das vítimas pode aumentar. Por conta disso, Jerônimo também se disponibilizou para ajudar ao MST nesse momento complicado.
Já entrei em contato com o MST nacional, as lideranças do estado, incluindo o gov. @helderbarbalho, o min. @pauloteixeira13 e o @depvalmir , para nos colocar à disposição, assim como prestar nosso apoio ao Movimento. Que Deus conforte o coração de todos. 🙏🏾
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) December 10, 2023
Fonte: BNews
Postar um comentário