O vereador de Jacobina, Rone do Junco, se manifestou nesta quinta-feira (28/12), após reportagem do Jacobina Notícias quanto à representatividade dos moradores do distrito do Junco, que realizaram um protesto nesta quarta-feira (27/12) contra o desabastecimento de água e a infraestrutura deficitária da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para atender a demanda da população local.
Em nota encaminhada ao JN, Rone do Junco lamentou a "a impossibilidade de contato direto no momento do protesto, o que pode ter gerado uma interpretação equivocada da minha ausência". O parlamentar destacou que "preocupação com a falta d’água enfrentada pelos moradores" e ressaltou que "partilho desta mesma frustração". Confira abaixo a nota na íntegra.
Nota de Esclarecimento
"O Jacobina Notícias veiculou na quarta-feira (27), uma matéria que destaca a insatisfação da população do Junco em relação à “falta de representatividade”, especialmente diante do desafio crítico que enfrentamos com a escassez de água. Em particular, a reportagem aponta que, durante o protesto que interditou a BR-324, o vereador Rone do Junco não esteve presente para apoiar a comunidade.
Lamento a impossibilidade de contato direto no momento do protesto, o que pode ter gerado uma interpretação equivocada da minha ausência. Ressalto, que estou e estarei disponível para um diálogo aberto e construtivo com a população do Junco para buscarmos soluções efetivas para a questão da falta de água.
É importante também expressar a minha preocupação com a falta d’água enfrentada pelos moradores, até porque partilho desta mesma frustração.
No entanto, enquanto vereador, tenho buscado incansavelmente canais para resolver o problema, inclusive através de diálogo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e outras autoridades competentes.
Para exemplificar, no dia 20 de novembro do corrente ano, estive reunido com a deputada estadual Neusa Cadore e o presidente da Embasa, Leonardo Goes, cobrando ações efetivas relacionadas à falta de água nos distritos do Junco e Novo Paraíso. Ocasião em que foi anunciada a autorização para o início da obra de extensão da rede de água na comunidade das Populares, localizada no Junco.
Na mesma audiência encaminhei projeto para viabilizar um estudo de captação de água da barragem de Cachoeira Grande para os distritos de Novo Paraíso e Junco. Foi acertado a realização do estudo em questão.
No mês de julho deste ano, junto à Embasa, conseguimos recursos para viabilizar as obras da extensão da rede de água na comunidade de Cidade de Deus, no distrito do Novo Paraíso. Foram adquiridos 1.326 metros de tubos com diâmetro de 75mm e 2.664 metros de tubo com 50 mm de diâmetro, para a realização da obra.
Também fruto do esforço do nosso mandato, conseguimos cerca de 3 km de extensão de rede de água, que atende hoje o Loteamento Martins e a região do bairro das Populares, no Junco, e mais 4km de extensão, que fazem a ligação com a adutora que fica localizada entre o Junco e Paraíso.
Esses são exemplos que demonstram que o nosso mandato sempre esteve à disposição para um diálogo construtivo e, acima de tudo, revelam o nosso compromisso em solucionar as questões que afligem os jacobinenses.
Reafirmo o meu compromisso com os interesses da comunidade que represento, com o munícipio de Jacobina e reforço que estou disposto a colaborar com os esforços para garantir o acesso adequado à água para todos.
Atenciosamente, Vereador Rone Martins."
Postar um comentário