Após um protesto realizado por moradores do distrito do Junco, em Jacobina, desde o final da tarde desta quarta-feira (27/12), a rodovia BR-324 foi liberada. O desbloqueio ocorreu após a chegada do major Wilner Souto, comandante da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), e equipes da unidade.
De acordo com informações apuradas pelo Jacobina Notícias, o major Wilner manteve um diálogo tranquilo com os manifestantes, evitando a necessidade de uma intervenção com o uso da força. O oficial ouviu atentamente as demandas da comunidade, representadas no protesto contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
O comandante orientou os moradores sobre outros meios para que suas reivindicações sejam atendidas e o problema da falta de água efetivamente solucionado. O protesto, que teve início com a interrupção do tráfego causada por uma barricada de pneus em chamas, foi finalizado de maneira pacífica.
O desabastecimento de água na comunidade persiste há meses, com a situação agravada em algumas áreas, chegando a um período de 30 dias sem água em algumas ruas. Tais situações motivaram o protesto legítimo realizado hoje pela população do Junco.
Postar um comentário