Centenas de alunos da Escola Municipal Austricliano de Carvalho em Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano, participaram, na sexta-feira (1º), da 1ª Feira de Educação da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.
A Feira da Educação teve o objetivo de romper os muros, visíveis e invisíveis, da faculdade e aproximar a instituição, cada vez mais, da sociedade local, principalmente daqueles que têm menos acesso à informação. Participaram da organização e execução da Feira docentes e mais de 250 alunos dos Colegiados de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Direito e Psicologia da Ages.
Como parte da programação, foram realizadas palestras de educação em saúde, com temas sobre gestão, saúde da mulher, biossistemas, mecanismos de agressão e defesa e processos biológicos. Já com foco na saúde mental, foram abordadas questões como ansiedade, bullying, automutilação, racismo e como identificar as emoções. Também foram realizadas atividades relacionadas à saúde bucal.
“Tivemos muito êxito. Era notório o quanto os estudantes do Colégio estavam felizes e encantados com as exposições. Ouvi de alguns professores que os alunos estavam trazendo para eles falas entusiasmadas e com pedidos de que outras edições da Feira da Educação possam ocorrer”, destacou Ayrtton Anacleto, fisioterapeuta e docente da Ages.
Além do envolvimento do corpo acadêmico da Ages, a Feira de Educação teve o apoio e parceria da Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e da direção da Escola Austricliano de Carvalho. Os temas trabalhados pelos alunos da Ages foram desenvolvidos durante todo o segundo semestre de 2023.
Postar um comentário