Aproximadamente 18.800 palestinos — 70% dos quais eram mulheres e crianças — morreram em Gaza entre 7 de outubro e 15 de dezembro, informou o Ministério da Saúde palestino, controlado pelo Hamas, em comunicado neste domingo (17/12), em Ramallah.
Mais de 300 trabalhadores do setor de saúde, 86 jornalistas, 135 funcionários da United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East e aproximadamente 35 equipes de defesa civil estão incluídos no número de mortos, disse o ministério.
O ministério acrescentou que mais de 51.100 pessoas foram feridas, e muitas outras não foram contabilizadas. O ministério baseia seus números em dados recebidos de hospitais em Gaza, controlada pelo Hamas.
O ministério continuou dizendo em seu relatório que apenas oito dos 36 hospitais estão funcionando parcialmente no enclave, e que as taxas de ocupação subiram para 206% nos departamentos de internação e 250% nas unidades de terapia intensiva.
Na semana passada (10 de dezembro), as Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam ter atingido mais de 22.000 alvos em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.
Fonte: CNN
Postar um comentário