Uma viatura da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso), lotada na cidade de Gavião, que fica a cerca de 100 quilômetros de Jacobina, foi incendiada por um criminoso na madrugada desta segunda-feira (18/12).
De acordo com informações obtidas pelo Jacobina Notícias, o crime aconteceu por volta de 1h40 da madrugada, na Rua Cecília de Moura, em frente ao quartel da Polícia Militar da cidade. A ação do criminoso foi flagrada por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível observar o momento em que o criminoso se aproxima da viatura enquanto segura um coquetel molotov. Ele acende o artefato e joga na viatura, que rapidamente é tomada pelas chamas. Em seguida, o criminoso foge a pé.
A reportagem apurou ainda que, dentro da unidade, haviam policiais militares que estavam de plantão. Após o fogo se espalhar, eles perceberam o forte cheiro de fumaça e rapidamente deixaram o quartel. Os policiais não se feriram.
Um carro-pipa foi utilizado para apagar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Jacobina, que concluiu o trabalho de resfriamento. Após a energia elétrica ser restaurada, os policiais tiveram acesso às imagens das câmeras de monitoramento.
Diligências estão sendo realizadas e cinco suspeitos de participação no atentado foram identificados, sendo que três deles foram presos na manhã desta segunda-feira (18/12). Confira abaixo imagens do atentado.
Postar um comentário