A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Jacobina, foi arrombada e invadida por dois homens no início da manhã desta terça-feira (26/12), por volta das 5h. De acordo com informações apuradas pelo Jacobina Notícias, um dos suspeitos da invasão seria filho da mulher que foi morta a facadas pelo marido, no começo da manhã.
O motivo da invasão, conforme apurou a reportagem, foi um pedido de socorro desesperado após a central telefônica do Samu, que fica localizada na cidade de Irecê, não atender às ligações para que uma equipe fosse enviada ao local onde a mulher havia sido esfaqueada. Com a vítima ferida e agonizando, e sem que ninguém atendesse às chamas em Irecê, os dois homens arrombaram a porta e invadiram a base de Jacobina para pedir ajuda.
Um dos socorristas contou à reportagem que o momento foi de muita tensão, pois os ânimos dos dois homens estavam exaltados. A equipe teve medo de ser agredida fisicamente ou que algo pior acontecesse. No entanto, após um tempo, a situação foi controlada.
Diante do arrombamento e invasão à base de um órgão que presta assistência à população, um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Jacobina.
Por Jacobina Notícias / Foto: Paulo Mateus
Postar um comentário