Desde 9 de janeiro de 2003, quando a Lei nº 10.639 foi sancionada no Brasil, o ensino de história e cultura afro-brasileira dentro das disciplinas que já fazem parte do currículo escolar é obrigatório.
Nesta segunda-feira (20/11), dia Nacional da Consciência Negra, o Colégio Municipal José Oliveira Santos, no distrito de França, no município de Piritiba, traz à memória o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, e todas as pessoas que se tornaram símbolos da resistência negra e da luta contra a escravidão no Brasil.
A direção do colégio destacou que, é muito importante falar sobre assuntos ligados à Consciência Negra, para combater o racismo que está estruturado na sociedade brasileira. "Acreditamos que aqui é o espaço ideal para falar sobre a cultura e a história da população afro-brasileira, portanto temos o AFROZÉ, um projeto pedagógico interdisciplinar que trabalha com essa temática todos os anos", explicou a professora Lêda.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Este ano, o Colégio José Oliveira Santos desenvolveu atividades diversificadas, momentos de conversa, oficinas, incentivo à autoaceitação, valorização da representatividade dentro da própria comunidade escolar, e muito mais. Na próxima quinta-feira (23/11), acontecerá a culminância do projeto AFROZÉ.
Postar um comentário