O jornalista Eduardo Dias, natural de Itapeipu, distrito de Jacobina, conquistou o prestigioso Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo na Câmara Municipal de Salvador na terça-feira (14). A premiação é dada por meio de votação entre os 43 vereadores da capital baiana.
Recentemente, Eduardo foi agraciado com o título de cidadão de Salvador e a medalha Thomé de Souza, as duas mais altas honrarias da Câmara de Vereadores. Agora, pelo seu trabalho de cobertura ao longo do ano, com dedicação e excelência, foi reconhecido com mais essa premiação significativa.
“Fico muito feliz de ter sido escolhido pelos vereadores para ser merecedor deste prêmio. Essas homenagens destacam não apenas sua habilidade profissional, mas também seu comprometimento e respeito com a notícia e principalmente com a verdade. O jornalismo político é isso: dedicação, respeito e verdade. Sendo assim, buscaremos cada vez mais e mais alcançar todos os espaços possíveis, de forma limpa e democrática”, disse.
Instituído em 2010, como projeto de autoria do vereador Teo Senna (PSDB), o Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo - Ano 2023 (8ª edição) é dado após votação entre os vereadores da Câmara Municipal de Salvador. Ele tem como objetivo destacar o trabalho dos profissionais de imprensa que fazem a cobertura política no espaço, além de prestar uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010.
Postar um comentário