Um incêndio intencional provocado em um terreno no bairro Jacobina 2 deixou moradores indignados e causou problemas de saúde na vizinhança. Uma jovem entrou em contato com o Jacobina Notícias para relatar a situação, revelando que sua mãe passou mal devido à fumaça que invadiu a residência da família pela janela.
Imagens enviadas à redação do JN pela moradora mostram a casa coberta de fuligem, resultado do incêndio que ocorreu ao lado. "Recebi uma mensagem da minha mãe enquanto estava fora de casa, ela estava com bastante falta de ar e explicou o que havia acontecido", disse a filha.
A situação se agravou devido à proximidade das residências na rua, onde as casas são construídas uma ao lado da outra. "Os vizinhos ao lado estão queimando coisas no terreno, causando muita fumaça na rua. Lembrando que moramos em uma rua apertada, as casas são uma perto da outra, muro colado no outro, inclusive esse terreno é colado da minha casa."
Na minha casa eu, meu irmão e meus pais sofremos com problemas respiratórios, e toda a fumaça foi para dentro da nossa casa.
Outra moradora que tentou dialogar com a pessoa responsável pelo incêndio relatou que a dona do terreno, ao invés de buscar uma solução para o problema, disse "quem mandou ter janela virada pra rua". A mãe da jovem afetada pela fumaça precisou sair na rua e foi ajudada por uma vizinha. Nesse momento, a mulher que causou o incêndio retrucou, alegando "também tenho falta de ar".
Os moradores do bairro Jacobina II pedem que as autoridades tomem providências urgentes para conter as queimadas no local, que acabam afetando a saúde e a qualidade de vida de todos os moradores próximos.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário