A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vai homenagear o jornalista Eduardo Dias, natural de Itapeipu, distrito de Jacobina, com o título de Cidadão Soteropolitano e a medalha Thomé de Souza, as duas mais altas honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal. As honrarias foram propostas pelo presidente da Câmara, o vereador Carlos Muniz (PSDB). Eduardo é repórter de política no BNews e no A Tarde.
A solenidade de entrega do título e medalha será no dia 16 de outubro, no Plenário Cosme de Farias e contará com a presença de autoridades políticas da capital, personalidades da imprensa e amigos e familiares do homenageado.
O título de Cidadão Soteropolitano é uma forma de reconhecimento dos serviços prestados por Eduardo Dias à capital baiana, através de seu trabalho como jornalista voltado para a cobertura política. O profissional dedica-se incansavelmente à cobertura de questões sociais, culturais e políticas que impactam diretamente a vida dos soteropolitanos e baianos.
Além disso, a medalha Thomé de Souza representa o mais alto grau de reconhecimento concedido pela Câmara Municipal de Salvador. Essa honraria é destinada a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e contribuem para o desenvolvimento e progresso da cidade.
É uma honra ser homenageado pela primeira Câmara do Brasil e me tornar oficialmente um soteropolitano. Agradeço ao presidente Carlos Muniz pela sugestão e aos demais vereadores pela aprovação das honrarias. Nesses anos de cobertura do Legislativo, pude aprender de perto a importância do vereador para as discussões de projetos que beneficiam às pessoas e à cidade.
Eduardo Dias teve uma breve passagem pelo Jacobina Notícias no período da pandemia, e trabalhou no jornal Correio, Varela Notícias, Política Ao Vivo e Bahia BA. Hoje, o jacobinense é jornalista de política no BNews e A Tarde.
Postar um comentário