Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizavam rondas pelo bairro Lagoa Dourada, em Jacobina, na manhã deste sábado (7/10), quando se depararam com um homem em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo tentou fugir e reagiu a abordagem, obrigando os militares a usar a força para detê-lo.
Segundo informações obtidas pelo Jacobina Notícias, durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com o homem. Ele admitiu que possuía outra arma de fogo em sua residência, localizada no bairro da Catuaba. A equipe policial prontamente se dirigiu à casa indicada e apreendeu uma espingarda de fabricação caseira, carregada e pronta para uso, além de vasos contendo pólvora, espoletas e chumbo.
A reportagem do JN apurou ainda que o suspeito, ao ser apresentado na Delegacia Territorial de Jacobina, confessou que havia se separado recentemente e que, devido à não aceitação do término do relacionamento, estava seguindo naquele momento para matar a ex-companheira. Contudo, a intenção do homem foi frustrada pela Polícia Militar.
A ação preventiva e rápida dos policiais militares foi fundamental para evitar a concretização do crime, e o suspeito agora enfrentará as consequências judiciais cabíveis ao caso.
Postar um comentário