O grupo terrorista Hamas realizou um ataque surpresa a Israel neste sábado (7/10). Este é o maior já sofrido pelo país, segundo o governo. O Hamas declarou guerra a Israel e disse que a ofensiva busca a retomada do território.

Os terroristas mataram mais de 200 civis durante a invasão, entre mulheres, idosos e crianças, além de terem sequestrado dezenas de pessoas. Todos os cidadãos israelenses sequestrados foram levados para cativeiros na cidade de Gaza. Apenas nas primeiras horas da contra-ofensiva, o conflito já tem mais de 500 pessoas mortas, sendo 200 em Israel e mais de 300 na Faixa de Gaza, além de milhares feridos.

“Venceremos esta guerra, mas o preço será insuportavelmente alto. O Hamas quer assassinar-nos a todos. Assassinar crianças e mães em suas casas, em suas camas. É um inimigo que sequestra idosos, crianças, meninas. O que aconteceu hoje nunca foi visto antes em Israel e garantirei que nunca mais aconteça. Todo o governo apoia esta decisão. As FDI usarão imediatamente todo o seu poder para destruir as capacidades do Hamas”, disse o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.

“Vamos combatê-los até ao fim e vingar este dia negro que conspiraram para Israel e o seu povo”, concluiu.

Vídeo:

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem