Um homem ficou ferido na manhã desta sexta-feira (27/10), após a parede de uma obra em uma casa desabar sobre ele, na Rua Coronel Fulgêncio, entre os bairros Leader e Bananeira, em Jacobina. O acidente aconteceu após parte do imóvel vizinho se desprender e cair sobre a vítima, que não teve o nome divulgado até o momento.
Em entrevista ao repórter Fala Sério, o engenheiro responsável pela obra disse que, embora a vítima estivesse no local, ele não fazia parte da equipe de trabalho. O engenheiro contou que a obra está totalmente regular, dentro das normas de segurança e reforçou que a prioridade no momento é prestar assistência à vítima.
"A obra está toda regular, temos toda documentação, temos alvarás. Nós já estávamos fazendo a estrutura de contenção, justamente porque aqui ao lado é uma construção antiga, avaliando a estabilidade da estrutura antes. Ao que parece, o rapaz não estava trabalhando aqui na obra, ele veio buscar alguém que estava aqui e aconteceu um acidente. Vamos procurar identificar quais foram as causas e dar toda assistência ao rapaz agora, que é o que importa", contou o engenheiro.
O homem ficou sob os escombros e foi resgatado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros Militar. O médico José Weber, que atendia em uma unidade de saúde próxima, contou que, assim que soube que havia alguém sob escombros de uma obra, imediatamente foi ajudar.
"O rapaz estava aí debaixo [dos escombros], numa situação difícil de tirar. Logo chegou o Samu e fez a retirada. Ele está machucado (...) vai fazer um raio X da coluna, para saber se a coluna, provavelmente, pode estar fraturada. Eu não queria mexer [na vítima] para evitar lesão, aí deixei o Samu [fazer o procedimento]", contou o médico.
Após os primeiros procedimentos no local, o homem foi levado para um pronto-socorro ainda não informado, onde passará por avaliação médica para saber a gravidade das lesões. O Jacobina Notícias busca mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias / Imagens e informações do repórter Fala Sério
Postar um comentário